quinta-feira, 5 de abril de 2018

Pronto para a guerra!


A nossa vida é uma guerra diária na busca de nossos objetivos, ou ainda, apenas para nos mantermos vivos nesse mundo que parece cada vez girar mais rápido e o nosso tempo está cada vez mais raro.

Está preparado para agir é imprescindível ao sucesso nas pequenas batalhas diárias, sendo esse o diferencial daqueles que tem saído vitoriosos ao final de cada dia acumulando sucessos ao longo do tempo. Podemos dizer que o nosso maior inimigo nessa caminhada é a distração, já que hoje nós temos algumas centenas de opções de canais de tv, netiflix, youtube, redes sociais, jogos eletrônicos, pra piorar tudo está a apenas um click de distância. Claro que nesses meios que falei existe muita informação útil, porém precisam ser garimpadas enquanto informações irrelevantes estão por todos os lados. Uma coisa é certa, se você investe seu tempo em assistir novela é de novela que você irá falar, se assiste futebol é esse assunto que você irá dominar, se você se dedica a ler a bíblia assuntos acerca de Deus você irá compartilhar e por aí vai. Ainda sabendo que esse nosso conhecimento vai nos guiar nas decisões que tomamos na vida nos forjando com a experiência.


Não é à toa que a bíblia cita:

“...? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34b)

E a busca pelo conhecimento parece sempre desconfortável, a nossa “voz interna” sempre nos pede para deixar para outro momento, ou já é tarde demais e é melhor desistir. A realização da ação necessária também parece sempre desconfortável que por vezes o cansaço pelo exercício físico vem antes da prática a ponto de prender o indivíduo em casa ficando mais uma vez só nos planos, o mesmo com a leitura ou uma aula on-line. Quem disse que é fácil ou prazeroso fazer o que tem que ser feito, ter disciplina, investir tempo naquilo que a maioria não investe. Quando eu entrei na faculdade de engenharia, muita gente falava que ia demorar muito e investir muito dinheiro, hoje já fazem 7 anos que eu estou formado e hoje eles dizem: “Se eu tivesse começado naquela época..., agora não dá mais.”

Eu sou mentor em finanças pessoais e vejo as pessoas protelarem em aprender sobre finanças e quando começam o que eu mais ouço é como teria sido melhor a vida deles se tivessem começado 5 ou 10 anos antes, então eu quero te dizer que daqui a cinco anos você vai desejar ter começado hoje. Um exemplo claro disso foi a explosão do Bitcoin, muita gente ouvia falar e não deu importância e hoje lamenta não estar milionário (me inclua nessa, rsrs).

Invista seu tempo em encher-se de conteúdo relevante e que te leva para a ação. Caminhe com pessoas que compartilham do seu pensamento de avanço pessoal e perceba que se na sua mesa você for o de maior conteúdo, você está na mesa errada, pois você deve estar com quem vai te levar para o próximo nível não esquecendo que ter oportunidades de compartilhar o que sabe também é muito importante para o crescimento pessoal, pois como o mundo vai ser melhor ao meu redor se eu não contribuo para isso com a mínima parte que é disseminar conhecimento, então administre bem o seu tempo.

Você pode até saber onde quer chegar, mas se continuar parado vai ser apenas um pensamento. Então prepare-se para a guerra e alcance o seu objetivo com propriedade, saindo vitorioso.

Quero te desafiar a hoje ainda você executar algo que fica na promessa faz tempo e fazendo esse vá para o próximo e não pare mais.

Grande abraço!

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: mentor_sergio_meneses



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me no Facebook