sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mudanças esperadas para 2018!

Os dias passaram voando e lá se vai 2017 e se aproxima cada vez mais rápido 2018. Faltando 30 dias para o novo ano, começamos a pensar no que fizemos e alguns se frustram ao ver que não fizeram nada de relevante, outros já começam a por em prática o planejamento do ano que se aproxima e ainda existem os que nem querem pensar nisso.

2018 aproxima-se trazendo mais uma vez, como toda virada de ano, muitas expectativas, sendo essas as mais diversas: alguns torcem por uma reviravolta na economia, outros desejam apenas gasolina mais barata, ainda tem os ansiosos pelas eleições presidenciais e o milagre de uma revolução no jeito de fazer política dos nossos parlamentares. Têm aqueles que apenas querem manter o estilo de vida que possuem hoje, outros querem conquistar a casa própria e/ou o primeiro carro. Muitas são as expectativas para o novo ano.

No meio de tanta gente aguardando mudanças externas no cenário que vivem, eu me pergunto se as pessoas tem observado no que elas mesmas terão que mudar para tornar o ano de 2018 melhor. O que terão que fazer de diferente para que a vida comece a dar certo ou mantê-la em um rumo de crescimento. Cada dia é mais fácil achar um culpado para a paralisia que acomete a muitos, colocando a culpa no governo, na infância difícil, nos relacionamentos mal sucedidos, nas conquistas não alcançadas e o engraçado é que o culpado nunca é o individuo.

Enquanto não atentarmos para o que está a nossa volta com a devida atenção, mas tomando a responsabilidade e assumindo as rédeas da situação, não apenas sabendo o que devo fazer, mas praticando.

Essa semana eu perguntei a algumas pessoas se elas gostariam de ter uma velhice saudável e cheia de energia  e todos concordaram que sim. Logo então perguntei o que era necessário para isso e todos tinham a resposta na ponta da língua:

                                - Uma alimentação saudável;
                                - Praticar exercícios;
                                - Dormir bem;
                                - Ter momentos de lazer;
                                - Etc...

Quando perguntei se algum deles praticava alguma dessas coisas, todos foram verdadeiros em dizer que não e isso nos traz a dura que realidade que desejar está longe de você decidir por empregar a energia necessária para atingir aquele objetivo. E o mundo está assim, cheio de pessoas que desejam muitas coisas, mas caminham no sentido contrário daquilo que dizem desejar e o pior é que sabem disso.
Quem disse que mudar é fácil? Quem disse que mudar é bom? Mas a verdade é que o sucesso tem um preço e tem que ser pago a vista, ou seja, você faz o esforço hoje e colhe depois. Já o fracasso é pago em prestações a perder de vista, ou seja, você usufrui de pequenos luxos ou desejos e depois paga o preço algumas vezes pelo resto da vida.

Antes de desejar a mudança do cenário externo, seja a mudança que você espera. Antes de esperar que não aconteçam mais demissões na sua empresa, seja um funcionário indispensável. Antes de desejar que a economia melhore, saiba como lidar com o seu dinheiro. Antes de reclamar da sua família, seja um marido Comece a aproveitar o que você tem e parar de desejar o que os outros têm.


Minha expectativa para a chegada de 2018 é que minhas atitudes continuem me encaminhando para os meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me no Facebook